Bolo De Cenoura Com Creme De Chocolate

Há duas mulheres muito essenciais na existência do chef Eduardo Guedes, mais conhecido como Edu Guedes. São elas que o auxiliam nos programas Hoje em dia, da Rede Record, e Receita com finalidade de 2, da Record News. Apesar de não aparecerem pela Televisão, Lúcia e Cidinha são as responsáveis pelos pratos prontos que você vê na telinha, enquanto o chef vai fazendo a receita. Além de assistentes do chef, elas têm em comum a infância desprovido, fora de São Paulo, e, claro, o afeto pela cozinha. As duas aprenderam a cozinhar ainda garotas.

Advertisement

E as semelhanças não terminam por aqui. Antes de trabalharem numa emissora de televisão, Lúcia a Cidinha trabalharam em casas de família. A primeira tinha 12, e a segunda, dez anos, no momento em que arrumaram o primeiro emprego. E hoje, com anos de experiência, nenhuma pensa em parar. A maranhense Maria Lúcia Silva, trinta e nove anos, começou a cozinhar aos 12. Entendeu com a própria mãe. Foi com essa idade que ela arrumou o primeiro emprego pela moradia de uma família.

“Fazia tudo: limpava e cozinhava. Porém era comida claro, como arroz, feijão, frango com batata, carne de panela.” Onze anos depois, Lúcia deixou São Luiz do Maranhão pra viver em São Paulo. Uma amiga arrumou emprego para mim e me chamou. Contudo sofri muito. Cheguei numa data de frio violento, estranhei bastante, fiquei gripada, doente.

  • Se exagerar em qualquer dia, não desista. Recomece novamente no dia seguinte
  • [Culinária] Ingredientes do Peixe Frito
  • quatro - Faculdade Nicolau Rosa
  • Marcelle teixeira da silva... em 04/08/dezessete

Pensei em regressar, contudo finalizei ficando. Pela capital paulista, ela continuou trabalhando como empregada doméstica até 1997, quando começou a trabalhar pela Rede Record. No início, trabalhava na limpeza da emissora. Tempos depois, promovida, passou a tomar conta do guarda-roupa dos artistas da moradia. Naquela data, tinha escala de camareiras para dar suporte aos chefs que se apresentavam no Note e Anote.

Advertisement

Contudo algumas não gostavam. Como estava acostumada a cozinhar, eu vinha. Finalizei assumindo o posto de vez. Era um corre-corre. Eram preparados 4 pratos por dia, por chefs diferentes. Entre eles, estava o apresentador Edu Guedes. “Um dia, a apresentadora Claudete Troiano aconselhou que, ao invés sorvetes, ele apresentasse alguns salgados ou entradas. Ele, que sempre gostou de cozinha, topou. Pão De Liquidificador começa a trabalhar cedo, às 6h. E às vezes fica até as 19h, no momento em que há gravação do Receita afim de Dois depois da apresentação do Hoje em dia.

É ela quem compra os ingredientes pro preparo das receitas nos dois programas. O que faz com que suas as idas ao supermercado sejam diárias. “Só compro produtos frescos e bonitos.” Votações/Receitas Pela Wikipédia 2 , ela ajuda a testar outras receitas para achar as que são fáceis, bonitas e gostosas. Mas não é só de receitas ensinadas na Tv que é feito o trabalho de Lúcia.

Advertisement

E sempre que Lúcia providencia todas as delícias necessárias pra que as receitas ensinadas no video deem direito, ela alimenta um sonho. Abrir um negócio próprio, para vender os salgados e doces que domina fazer tão bem. O serviço de Cidinha, apesar de bem como ser próximo do chef, é totalmente diferente com compras. Tem a olhar com a preparação do prato que será exposto no filme.

Mais velha de doze irmãos, Cidinha Santiago - nome pela certidão de nascimento: Maria Aparecida de Oliveira -, 51, começou a cozinhar cedo, muito cedo. Filha de um padeiro e de uma doceira, ela lembra da primeira lição, aos cinco anos. Ela conta que um dia a mãe saiu de residência pra buscar lenha pela pequena Belmiro Braga - cidadezinha a 295km de Bonito Horizonte, em Minas Gerais. Caçarola De Milho Com Cenoura E Maca Passo A Passo /p>

Advertisement

“Ela me deixou com 4 crianças e só tinha leite pro pequeno. Como demorou pra retornar , fiquei preocupada. Subi no banquinho do fogão à lenha e fiz meu primeiro arroz. Minha mãe voltou à tarde, perguntou o que as moças tinham comido, e mostrei o que tinha feito.

Cinco anos depois da primeira lição, aos 10 anos, ela foi trabalhar como babá na casa de uma família na cidade. Nesta residência, uma vez por semana, geralmente às sextas-feiras, aconteciam as ‘quitandas’: neste dia eram assados biscoitos, pães e bolos pra família ingerir ao longo da próxima semana. Páscoa: Confira Dicas Pra Celebrar A Data Sem Gastar Muito , nunca deixou de preparar-se. Por um tempo, Cidinha se dividia entre concluir o curso de enfermagem e os de culinária.

Share This Story

Get our newsletter